domingo, 13 de dezembro de 2015







Olá,  sempre me perguntam sobre meu cabelo é sobre o cabelo da Duda. Não tenho cabelo cacheado porque está na moda e muito menos por não ter dinheiro pra fazer uma progressiva  ( cabelo crespo gasta 3 vezes mais). Meu cabelo faz parte da minha personalidade, não largo meus cachos e incentivo minha filha a ter este mesmo amor.
Tem algumas blogueiras que eu adoro e uma delas é a Gill do blog: 
http://www.coisasdeumacacheada.com/2014/04/o-blog-coisas-de-uma-cacheada-ta-de.html?m=0
Ela também tem um perfil no face: www.facebook.com/Coisasdeumacacheada
 e um canal do you tube: 
Ela dá dicas ótimas e eu recomendo porque são muito práticas.

Bem, a hidratação que fiz hoje é com creme de leite, açúcar, azeite de oliva e creme de hidratação. Eu multiplico por 3, 1 parte para o cabelo da duda e 2 partes para o meu cabelo. Não me apego a nenhum tipo de marca uso o qe tenho em casa, hoje no caso usei o que tinha na casa da minha mãe pois estou passando o dia aqui.
Receita:
 1 colher de azeite de oliva
2 colheres de creme de leite
1 colher de açúcar 
1 colher de creme de tratamento.

Lave bem os cabelos com shampoo, e passe a máscara deixe agir por no mínimo 10 minutos e no máximo 30 minutos, massageio bem os cabelos para o produto penetrar nos fios e neste momento já ensino a Duda a fazer o mesmo pra que ela vá criando intimidade com o cabelo e aprenda a gostar dele, depois de aplicado o produto

Você coloca uma touca, pode ser uma térmica e se não tiver pode ser filme plástico mesmo, 
 Aí é só esperar o tempo e enxaguar bem co. Água morna ou fria, passe seu condicionador de uso normal sempre retirando bem o produto.
Eu finalizo com óleo e creme, gosto de cremes mais "ralinhos" para o cabelo ficar leve e ganhar volume, hoje eu usei óleo fructis e yamasterol.

E esta pronta nossa hidratação...

Espero que tenham gostado, e aguardem que tenho muito mais dicas para cabelo crespos.

Bjkas meus amores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário