quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Hoje eu quero dar a dica de um filme pra vocês, assisti este final de semana e me fez não somente chorar, mas também repensar...



A razão do amor, a história de uma menina que é deixada na porta de um orfanato onde é muito bem tratada por sua tutora até que por motivos que não revelarei kkkkkk
 é mandada a outro orfanato, onde terá de fazer novas amizades e lidar com um tutor de coração amargurado pela falta de perdão,
Um filme que retrata a simplicidade e nos mostra que um pouco de amor sempre nos faz bem.
Nessa emocionante história as crianças esperam ansiosamente pelo natal, para receber o presente tão desejado, uma laranja!
Sim, uma laranja colocada como enfeite em uma árvore juntamente com cordões de pipoca para enfeitar.
Um filme que te faz resgatar sentimentos, te faz ver o comum com outros olhos, uma simples fruta se torna simbolo de amor!
Ali naquele ambiente onde tem tantas regras eles aprendem não só a conviver mais a repartir o pouco que tem, aprendem na adversidade a serem solidários e mais do que isso ensinam que com um pouco de amor tudo se transforma.
Ah!! o amor...
O que falar deste sentimento que tanto nos falta, você já pensou se a gente colocasse uma pitada de amor em tudo que fazemos? 
Será que nossos resultados seriam diferentes?
 Eu afirmo que sim, mas o problema é que tudo que é feito com amor requer tempo pra que se realize e é ai que mora o problema. Nossa geração que está vivendo a era digital, onde você da um click e as coisas acontecem.
Esquecemos que o tempo de Deus é diferente, esquecemos que além de amar a Deus sobre todas as coisas também temos que amar nosso próximo.
Estamos tão preocupados com coisas fúteis e tão preocupados com o amanhã que esquecemos de viver o hoje.
E por muitas vezes nos agarramos a sentimentos que nos privam de viver ótimos momentos, que nos afastam das pessoas que amamos. 
E assim vamos vivendo dia após dia, semana após semana, ano após ano e quando percebemos já perdemos tanto tempo cultivando sentimentos pequenos e corrosivos quando poderíamos estar vivendo e espalhando amor.
 Porque só o amor da frutos!!!

Porque é tão difícil fazer o que Jesus nos pede, amar!
Fazer o bem sem olhar a quem!
Porque é tão difícil nos colocar na posição do outro?
Porque estamos focados nas coisas da terra quando na verdade deveríamos estar focados nas coisas lá de cima,do alto, FOCADOS em Deus!

Que tal mudarmos nosso foco, e colocar intensidade no que realmente importa...







Nenhum comentário:

Postar um comentário