sábado, 23 de julho de 2016




                  ✔ Palavras de afirmação

Palavras de afirmação marcam a memória das crianças e são a segunda linguagem de amor.
O amor é um conceito abstrato, as crianças não podem ver o amor da mesma forma que tocam um brinquedo ou um livro.
Por elas tenderam a pensar concretamente, nós precisamos ajuda-las a entender o que queremos dizer quando expressamos nosso amor de forma verbal.
Mas também atente pelo fato que elogio em excesso pode ter o efeito negativo pois a criança sabe distinguir quando é elogiada por mérito ou quando é somente para fazer ela se sentir bem. Há também a questão de que com tantos elogios independente do momento ela fique habituada a sempre esperar por isso, tipo recompensa. E isso também fará com que a criança ache que não está fazendo nada correto se não for elogiada.
Nunca subestime o poder das palavras afirmativas e encorajadoras para uma criança e nós como pais devemos estar com a melhor saúde física,  mental, emocional e espiritual possível.
Quando nós nos sentimos encorajados, estamos capacitados a encorajar nossos filhos.
O maior inimigo que conspira contra o encorajamento é a ira, pois quanto mais ela estiver presente no coração dos pais mais será descarregada sobre seus filhos.

  **Provérbios 151: A resposta branda desvia o furor ( ação violenta), mas a palavra dirá suscita (causa) a irá**

E necessário prática para falar de forma suave, mas todos nós temos capacidade de aprender como fazê-los. Mesmo irritados podemos ser agradáveis.
Quando tentamos encorajar nossos filhos em uma área específica é mais provável que eles reajam favoravelmente às nossas idéias do que as rejeitem.
As crianças necessitam de orientação, muito frequentemente os pais comunicam a mensagem certa porém de maneira errada.
O negativo e necessário, mas apenas como parte da educação que damos aos nossos filhos. A lei suprema deve ser a lei do amor, e é de orientações positivas e amorosas que nosso filhos precisam desesperadamente.
Se essa for a principal linguagem de amor do seu filho cuidado os os "acompanhamentos" nas frases tipo Eu te amo mas... Eu te amo porém... isso dilui e enfraquece o sentido da frase.
E se você tem dificuldades de se expressar verbalmente comece a anotar sempre que ouvir alguém fazendo e vá praticando.
Se você mantém um padrão de comportamento negativo com se filho reveja suas atitudes e  se desculpe.
Isso mesmo, se desculpe, peça perdão pelos seu erros e comportamentos.
Queremos sempre ensinar nosso filhos a se desculpar e pedir perdão e a melhor forma deles aprendem e sabendo que você também não é perfeito, também erra, e que sabe reconhecer.
E juntamente com as palavras de afirmação ensine seus filhos a ouvir, um dos maiores presentes que se pode dar a uma pessoa é simplesmente parar para ouvi - lá.
Essa foi nossa segunda linguagem, até a próxima, bjkas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário