quarta-feira, 20 de julho de 2016


Oi gente, voltando com o blog e para esse retorno quero compartilhar com vocês uma leitura que está me fazendo refletir e mudar alguns hábitos.

As 5 linguagens do amor para crianças 

Depois que comecei a congregar em uma igreja evangélica e me tornei mais íntima das escrituras aprendi que amor não é sentimento, amor é uma decisão e como mãe eu decido amar incondicionalmente meus filhos e tendo sido abençoada por Deus para gerar duas vidas devo exercer de forma séria e responsável está missão.

Você foi amado por seus pais, talvez não da forma que você desejou mas eles amam você dá forma que foram ensinados e o meu convite a você hoje e para que juntos possamos descobrir sobre as formas diferentes de expressar amor por seu filho e de entender a forma que os nossos filhos usam para se expressar seu amor e a necessidade dele.
Muitas vezes nós que temos mais de um filho pensamos eu falo mas parece que um filho entende e o outro não, é talvez seja isso mesmo que esteja acontecendo. 
Algo muito útil para nós e para quem convive com nossos filhos e relembrar periodicamente alguns pontos um tanto óbvios a respeito de nossos filhos:
*Eles ainda são CRIANÇAS.
*Eles tem uma forte tendência a agir como CRIANÇAS.
*A maioria dos comportamentos infantis é desagradável.
Há outros pontos mais estes são bem importantes e devem sempre ser lembrados, confesso que eu mesma tenho que lembrar disso.
Nossos filhos precisam receber amor e nós precisamos prover isto da forma que eles entendem.
Como país temos a responsabilidade de dar abrigo, alimentação, roupas e coisas que satisfação suas necessidades físicas mas também somos responsáveis pela saúde, pelo crescimento emocional e mental deles e lá na frente esses laços de afeto é que serão mais lembrados e não o valor do sapato da moda ou do brinquedo do momento.
Todas as crianças expressam as 5 linguagens do amor porém a 1 que lhes fala ao coração de forma mais audível e rápida,  e sim ela pode vir a mudar sua linguagem com o passar do tempo.
Eles terem uma linguagem de amor principal também não quer dizer que nos país só falaremos com eles desta forma, falaremos de todas até pq fazem parte do nosso dia a dia mas identificando a linguagem principal conseguiremos satisfazer eficazmente as necessidades emocionais dos nossos pequenos.
Por mais que nossos filhos tenham uma linguagem específica incentive - os a falar todas elas e também observe a si mesmo e as pessoas que convivem com você, tornen-se uma família "poliglota" na arte de dar e receber amor.

As linguagens são: 
 ♡ Contato físico 
 ☆ Tempo de qualidade
 ♡ Palavras de afirmação 
 ☆ Presentes  
 ♡ Atos de serviço 

** Quero resgatar aqui 2 questões:
1° se seu filho tiver menos de 5 anos não espere descobrir a linguagem de amor dele pois você não conseguirá,  ele te dará pistas mas não terá nada específico.  Comunique-se com ele nas 5 linguagens.
2° Ao descobrir a linguagem de amor dele e o abastecer não presuma que tudo irá acontecer de forma formidável, eles ainda são crianças, ainda passam por processos, regue o com amor.

**E no final da última publicação falarei um pouco sobre o Tanque do Amor e os 5 A's



Nenhum comentário:

Postar um comentário